Empresa cujo ônibus foi sequestrado destaca atuação do motorista

A Auto Viação Jurema, dona do ônibus sequestrado na noite desta terça-feira, na Avenida Presidente Vargas, enviou comunicado enumerando o que foi feito pela empresa desde o fim do sequestro.

Veja a íntegra da nota:

O assalto seguido de sequestro de um ônibus da linha Caxias x Praça XV, da empresa Auto Viação Jurema, na noite passada, 9 de agosto, felizmente terminou sem um desfecho mais trágico. O motorista do ônibus, Wagner Silva França, de 40 anos, atuando há dois anos como profissional na empresa, manteve o autocontrole, colocando em prática o treinamento que recebe continuamente, inclusive com supervisão da Polícia Militar, sobre regras de segurança e como conduzir adequadamente os passageiros em situações de perigo. Ele conseguiu avisar a policia que o ônibus estava sendo assaltado e, apesar dos momentos difíceis, o evento terminou sem vítimas fatais. O motorista foi liberado das suas atividades para se acalmar do ocorrido.

Ontem mesmo a Auto Viação Jurema designou um despachante para prestar atendimento aos passageiros do ônibus no hospital Souza Aguiar. Neste momento a psicóloga da empresa está no local, acompanhada de um médico, para dar suporte às vítimas.

O veículo, por sua vez, está sendo periciado pela Polícia. O ônibus, número de ordem 120 096, ano de fabricação 2009, é um dos 15 carros que compõem a frota, todos equipados com câmeras de segurança. As imagens foram entregues à polícia, mas o material se encontra danificado. A perícia está investigando se os danos foram causados pelos bandidos.