ASSINE
search button

Assaltantes tentam roubar moto da escolta de Sérgio Cabral

Governador tinha assistido á cerimônia de cremação de Jordana Cavendish

Compartilhar

Assaltantes da Favela Parque Alegria tentaram roubar, na manhã desta quarta-feira, uma das motos da escolta do governador do Rio, Sérgio Cabral, nas imediações da Avenida Brasil. A comitiva tinha acabado de sair do Crematório do Caju, na Zona Portuária do Rio, onde acompanhou a cerimônia de cremação da empresária Jordana Cavendish, uma das sete vítimas da queda de um helicóptero na Bahia, na sexta-feira.

Antes do incidente, Cabral já tinha deixado o local e seguia para um ponto onde pegaria um helicóptero. Os seguranças do governador trocaram tiros com os suspeitos e um deles foi atingido. Os criminosos fugiram em direção à Favela Parque Alegria.

>> Cremado no Rio o corpo de uma das vítimas da queda de helicóptero na BA

O Governo do Estado divulgou nota oficial sobre o incidente. 

Confira a nota: 

"O Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece que nesta quarta-feira (22/06), por volta das 9h30, bandidos que saíram de um beco da Favela Parque Alegria, no Caju, abordaram uma moto descaracterizada da equipe de segurança do governo. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram para o interior da comunidade. Ninguém ficou ferido. Não havia nenhuma autoridade na comitiva, somente seguranças, que seguiam para o Palácio das Laranjeiras. O caso está sendo registrado na 17ª DP (São Cristóvão)".

Mais cedo, chegou a ser noticiado que o governador tinha sido vítima de uma tentativa de assalto, quando saía do cemitério. Segundo as primeiras informações, bandidos teriam abordado o carro onde estavam os seguranças do governador, que trocaram tiros com os criminosos.