ASSINE
search button

Concentração na Alerj vai recepcionar bombeiros libertados

Compartilhar

 

Uma concentração de bombeiros e simpatizantes dos militares que lutam por melhorias salariais e de condições de trabalho promete uma grande recepção,neste sábado, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ao companheiros libertados pela manhã do quartel em Charitas, Niterói. 

Desde o iniício da tarde de ontem, a maoir parte do grupo, presa no quartel dos bombeiros em Charitas, na Zona Sul de Nierói aguardavam achegada dos alvarás de soltura, que demoraram a ser expedidos devido a falhas no sistema da Justiça. Os oficiais de Justiça só chegaram à unidade às 4h da manhã deste sábado.

Os primeiros nove a serem libertados são oficiais que estavam detidos no batalhão do Grupamento Especial de Policiamento, (Gepe), em São Cristovão.

Denúncia

Também na noite de sexta-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou à Justiça todos os bombeiros militares presos no último sábado. A denúncia, por motim e danos, foi oferecida pelos promotores Leonardo Cuña e Isabella Pena Lucas.

Além dos bombeiros, dois policiais militares que também estavam na manifestação foram denunciados. De acordo com o MP-RJ, os manifestantes praticaram "danos em material de utilidade militar" e "se aproveitaram do motim para esvaziar pneus de outras viaturas".

Com Portal Terra