Em Manguinhos, traficantes jogam três bombas na direção de jornalistas

Três bombas de fabricação caseira foram jogadas na direção de jornalistas que acompanhavam a operação de policiais do 22º BPM (Maré-Bonsucesso), durante a manhã desta terça-feira (24). A ação tinha como objetivo apreender armas e drogas, além de prender traficantes.

Segundo informações de jornalistas que estavam no local, a primeira bomba arremessada pelos  criminosos caiu longe dos repórteres. A segunda não explodiu. Já a terceira, explodiu muito perto dos jornalistas mas não causou ferimentos.

Pelo menos 40 policiais do 22º BPM (Maré) fazem uma operação para apreender armas e drogas nas favelas do Mandela e Manguinhos, ambas na Zona Norte do Rio. A ação começou por volta das 6h desta terlça-feira (24).

Segundo informações passadas por policias militares, o grupo de agentes baseia-se num levantamento de locais onde bandidos armazenam fuzis, maconha, cocaína e crack. Com a chegada da polícia, houve intenso tiroteio, mas não há informações de feridos.

Segundo informações do comandante do Batalhão, tenente coronel Glaucio Moreira, os PMs estão verificando denúncias de tráfico de drogas e ainda procuram locais de esconderijos de armas. A operação não teve presos.