Programa Bairro Maravilha Oeste urbaniza comunidade de Realengo

RIO - A Prefeitura do Rio entrega, nesta quarta-feira, aos moradores do Morrinho do Batan, em Realengo, na Zona Oeste, as obras de urbanização da comunidade. O local é um dos que integram o programa Bairro Maravilha Oeste e a intervenção foi desenvolvida e executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). Foram investidos R$ 3,9 milhões.

Durante 10 meses, técnicos e operários trabalharam na implantação de 3.570 m² de pavimentação, 5.600 m² em concreto armado entre ruas, becos e escadarias, 600 m² em paralelepípedos, 1.380 metros de redes de drenagem, 2.640 metros de redes de esgoto e 641,00 metros de redes de água potável. Foram contempladas as ruas Nilo Murtinho Braga, Projetada 01, Raul Azedo, Duarte Coelho, Travessa A, além das travessas de 1 e 10.

O programa Bairro Maravilha Oeste Morrinho do Batan também atendeu a praça Pedro Nava. Apenas para a reforma da área de lazer foram destinados R$ 450 mil, que foram investidos em brinquedos para crianças, jogos de mesa e bancos de concreto, além da reforma de todo o campo de futebol, com novos alambrados e melhor iluminação, com mais postes e refletores.

Além do Morrinho do Batan, o projeto Bairro Maravilha Oeste já foi implantado nos bairros de Magalhães Bastos (Sobral), Paciência (Urucânia) e Guaratiba (Caminho do Portinho). Outros locais já se encontram com os trabalhos em execução, entre eles as comunidades de Cinco Marias e Morro do Careca (Guaratiba), Luiz Fernando Vitor Filho, Novo Camarão e Comunidade Zé do Zinco (Santa Cruz), Vila Esperança (Inhoaíba), Novo Campinho, Nova Jersey 3, e 29 de Março (Paciência), Parque Liberal (Bangu), Jardim Moriçaba (Campo Grande) e Fazenda Coqueiros (Senador Camará).