ASSINE
search button

Em nota oficial, Light nega a existência de bueiros-bomba

Compartilhar

A concessionária de energia elétrica da Região Metropolitana do Rio, a Light, negou a aexistência de 'bueiros-bomba', através de nota oficial na tarde desta segunda-feira (4).

No comunicado a empresa alega que as 1170 câmaras subterrâneas prioritárias – definidas após mapeamento e diagnótico em toda a rede - foram todas inspecionadas. Desse total, 1040 já teriam sido modernizadas. 

As 130 câmaras restantes estão sendo trabalhadas pelas equipes de manutenção da Light.

A empresa informa ainda que em nenhum sistema elétrico do mundo existe probabilidade de falha zero. 

Leia um trecho do comunicado da Light:

"- mesmo depois da substituíção ou recolocação dos componentes identificados numa inspeção e mesmo numa câmara totalmente nova, sempre há possibilidade de falha; 

 -  a maior parte das falhas resulta em interrupções no fornecimento de energia.  uma ínfima parcela das ocorrências está relacionada a falhas que, associadas a outros fatores, podem resultar em acidente. 

 - a light, desde junho de 2010, vem priorizando os serviços de manutenção e modernização da sua rede subterrânea, alocando todos os recursos necessários com absoluta prioridade à prevenção de falhas nas câmaras subterrâneas, ainda que com ônus de eventuais interrupções no fornecimento de eletricidade aos nossos consumidores. 

 - o ocorrido na última sexta-feira fez com que a empresa intensificasse os trabalhos da força-tarefa, no sentido de concluir com a maior brevidade possível a modernização de todas as câmaras remanescentes; sem preterir o atendimento aos demais serviços prestados na rede da empresa. 

 - hoje, a light reorganizou as equipes técnicas estabelecendo prioridade para essas câmaras restantes. o objetivo é  agilizar ainda mais os trabalhos e assegurar o adequado funcionamento da rede subterranea".