RIO - Os bombeiros retomaram as buscas a um pescador desaparecido na noite desta quarta-feira no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A pequena embarcação em que ele estava, junto com mais seis colegas, virou, na altura do Pontal. O barco estava a cerca de 30 metros da areia.
No acidente, morreu um pescador identificado como Luis Henrique Nunes, de 50 anos. Os outros cinco ficaram levemente feridos. Quatro foram atendidos no local, e um foi levado para o Hospital Lourenço Jorge
As circunstâncias que provocaram o acidente ainda não estão claras. Como a embarcação estava âncorada em uma área normalmente utilizada pelos pescadores para descansar, uma das possibilidas é a de que os homens estivessem dormindo, quando uma onda forte atingiu e virou o barco. Na noite desta terça, houve uma mudança brusca de tempo.
O barco foi rebocado para a praia. Os bombeiros perfuraram o casco da traineira para chegar ao interior, onde poderia estar o pescador desaparecido. As bucas foram interrompidas ontem à noite e recomeçaram no início da manhã.