Choque de Ordem leva 132 "mijões" para delegacias durante o desfile dos blocos

RIO - A operação Choque de Ordem, realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com apoio de guardas municipais desde a noite de sexta-feira, durante desfiles dos blocos de rua, deteve 132 pessoas que urinavam na rua. Neste sábado, durante o desfile do bloco Imgino Agora Amassa, no Leblon, 33 "mijões" foram levados para a delegacia. No desfile do Simpatia Quase Amor, em Ipanema, 27 pessoas foram conduzidas para a 14ª DP (Leblon).

Na noite de sexta-feira, durante o desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no Centro, foram detidas 72 pessoas que urinavam nas ruas. Elas foram levadas para a 5ª DP (Mem de Sá).

Além disso, durante a fiscalização, 148 veículos foram rebocados e 438 multados por estacionamento irregular em vários pontos da Cidade onde aconteceram desfile de blocos. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados 300 tirinhas de cachaça.

A Coordenação de Controle Urbano da Seop também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.

- Este ano, a Prefeitura disponibilizou o triplo de banheiros químicos se comparado ao Carnaval passado. A desculpa de que faltam banheiros não cola mais. Praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto. Pular Carnaval e se divertir não significa desordem - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.