Termina hoje a votação para escolha das cores dos novos trens do metrô

RIO - Termina nesta sexta-feira a votação pela internet da combinação de cores predominantes no interior dos 19 novos trens (114 carros) do metrô, que estão sendo fabricados na China. Para votar em uma das três opções oferecidas – vermelho e prata/azul e prata/azul, prata e verde -, os usuários devem acessar o blog https://blog.metrorio.com.br. O resultado da enquete sai no dia 4 de março.

As novas composições terão bancos longitudinais para aumentar o espaço de circulação dentro dos carros, além de alças que servirão de apoio e barras horizontais e verticais. Também será possível circular entre um carro e outro. Todos terão sistema de ar-condicionado 33% mais potente, dimensionado para suportar a incidência direta de sol e calor, já que a maior parte da linha é na superfície.

A concessionária está investindo R$ 320 milhões na compra dos novos trens, que vão circular na Linha 2 (Botafogo-Pavuna). Com o aumento de 63% da frota, a concessionária também vai padronizar os trens das Linhas 1 (General Osório-Saens Peña) e 2: todos os 49 trens terão seis carros.