ASSINE
search button

Corredor exclusivo melhora o fluxo de ônibus, mas não de carros

Compartilhar

 

No primeiro dia útil da implantação do corredor exclusivo para ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana (Zona Sul), o que se viu foi uma grande melhoria do trânsito para os passageiros de ônibus da cidade. Já nas duas pistas destinadas aos veículos de passeio, o cenário era de muito engarrafamento.

A tentativa da prefeitura de ordenar o trânsito para aumentar a fluidez na via, uma das mais engarrafadas da Zona Sul, por enquanto, só surtiu efeito para as faixas de ônibus.

Ainda no fim de semana, diante dos congestionamentos nas faixas para veículos, a Secretaria Municipal de Transportes passou a permitir que os táxis que estiverem ocupados com passageiros também possam trafegar no corredor dos ônibus. Desta forma, o corredor destinado aos veículos de passeio teria um pouco menos de carros.

"A população de Copacabana precisa perceber que andar de ônibus é mais vantajoso que andar de carro. Trata-se de um bairro com grande oferta de coletivos", informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes.

Ainda segundo informações da Secretaria, o trecho de maior congestionamento tem sido aquele localizado no meio do bairro. No cruzamento da Avenida de Copacabana com as ruas Figueiredo de Magalhães, Santa Clara e Miguel Lemos.

"Já aumentamos o tempo de sinal verde para a Nossa Senhora de Copacabana e reduzimos na Santa Clara, Figueiredo de Magalhães e Miguel lemos no intuito de diminuir a lentidão", informou a SMTR. "Vamos adequar o sistema aos poucos até conseguir o resultado desejado"