De acordo com o boletim médico enviado pelo Hospital Samaritano na tarde desta segunda-feira, Chico Anysio permanece respirando espotaneamente e faz uso do suporte mecânico somente por algumas horas, como forma de exercício.
Ele está internado na Unidade Intermediária (UI) e permanece sob a supervisão da equipe médica e de enfermagem. Além disso, ele mantém a terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote e continua fazendo o uso de antibióticos.
O quadro de Chico permanece estável dentro de sua gravidade e não há previsão de alta.
Ele deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro apresentando falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e Chico foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório, o humorista voltou a apresentar falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.