ASSINE
search button

Martha Rocha diz que vai mexer na cúpula da Polícia Civil

Atuais subchefe operacional e diretor do Departamento de Delegacias Especializadas serão substituídos

Compartilhar

Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira, a atual chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, disse que não irá manter os delegados Rodrigo Oliveira e Ronaldo Oliveira, homens de confiança do ex-chefe de Polícia Allan Turnowski.

"Agradeço ao trabalho que ambos fizeram à frente de seus departamentos. Já fui subordinada aos dois, enquanto foram diretores do Departamento de Delegacias Especializadas. Mas já estou conversando com companheiros da Delegacia de Atendimento à Mulher para compor a nova equipe", adiantou Martha.

Ela informou ainda que até o final do dia  divulgará os nomes de sua equipe à frente da Civil. "Pelo menos uma parte da equipe eu vou anunciar hoje".

A delegada elogiou iniciativas e programas da Polícia Civil iniciados ainda na gestão do ex-chefe de Polícia Allan Turnowski, como a Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) e a Operação Duas Rodas, que visa recolher motocicletas usadas em atividades criminosas.

"O que há de bom será perpetuado", disse ela em entrevista ao RJTV.

"Estou licenciada do PSB", defende-se Martha

Questinada sobre sua participação concorrendo a uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio, como deputada estadual, a delegada afirmou que, ainda ontem, quando soube que era a escolhida para chefiar a Polícia Civil, ela ligou para o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Alexandre Cardoso e pediu para se afastar.

"Não vou concorrer a cargo nenhum. Já me licenciei do partido. O que eu quero agora é trabalhar muito no cargo que me foi dado pelo Beltrame", afirmou Martha