Preso dono de distribuidora que desviava remédios de hospitais do Rio

RIO - O dono de uma distribuidora de remédios em Vila Isabel foi preso na manhã desta segunda-feira acusado de receptação de carga roubada. Willer Andrade Júnior, de 39 anos, foi preso em flagrante por policiais da 20ª DP (Vila Isabel).

A distribuidora de remédios de Willer vendia medicamentos desviados do Inca, Hospital do Andaraí e Hospital Central da Polícia Militar. A maior parte do material foi apreendida na casa do comerciante, no Grajaú.

A operação teve o apoio da Vigilância Sanitária e de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP). As investigações da Polícia Civil começaram em outubro passado após denúncia anónima à Receita Federal.

A operação, desencadeada por policiais da 20ª DP (Vila Isabel) visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra a distribuidora. Os agentes checaram cinco endereços comerciais e residências, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

De acordo com o delegado Rafael Menezes, titular da 20ª DP, os donos da distribuidora são investigados, ainda, por estarem vendendo remédios provenientes de cargas roubadas de São Paulo.

Os responsáveis pela empresa não foram encontrados nos endereços checados, Eles serão indiciados por receptação e formação de quadrilha. O material apreendido foi levado para a delegacia de Vila Isabel, Rua Luiz de Matos, s/n.