RIO - O ex-atacante Romário, que foi eleito o melhor jogador no Mundial de 1994, teve que cancelar a ida à praia nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Romário, eleito deputado federal no último pleito, será diplomado esta tarde no Theatro Municipal da capital fluminense junto com os demais parlamentares eleitos. "Quinta-feira com sol no Rio, qual vai ser?", havia postado o ex-jogador no seu Twitter por volta das 11h10.
Minutos depois, porém, Romário se lembrou da posse e fez uma nova postagem no seu Twitter: "Galera, na verdade não rola praia pra mim hoje. Dia da minha diplomação, terno e gravata. Fazer o q né!!!!".
Romário obteve 146.859 votos, equivalentes a 1,84% do total dos votos válidos do Estado do Rio de Janeiro, com o que garantiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-atacante foi candidato a deputado pelo PSB e em sua primeira aventura eleitoral conseguiu a sexta posição entre 821 candidatos do estado do Rio.
Romário manifestou seu desejo de restabelecer no campo político a sociedade bem-sucedida que teve com o também ex-jogador Bebeto nos gramados. Bebeto, que fez dupla de ataque com Romário no Mundial de 1994, foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro.