Trem do Funk contagiou Belford Roxo

BELFORD ROXO - Uma multidão embarcou no Trem do Funk no último sábado (11/12). O batidão contagiante que partiu da Estação Central do Brasil  ao ramal ferroviário de Belford Roxo,  foi uma iniciativa da Furacão 2000, com apoio da Prefeitura de Belford Roxo e da SuperVia. Inspirado no tradicional Trem do Samba – que leva  admiradores do samba  numa viagem da Central a Oswaldo Cruz –,  o Trem do Funk que já está em sua 2ª edição, dessa vez foi usado  para arrecadar brinquedos, que serão  doados  para crianças do  Complexo do Alemão.

O Secretário de Cultura e Turismo, Rômulo Costa comandou a festa no último vagão que estava lotado. Mc Bruninha, Leandro e as Abusadas, David Bolado, Jonathan Costa, Garota X, Mc Leozinho e Mc Roque marcaram presença na festa que teve continuidade  no palco montado na Praça Eliaquim Batista,  no centro, onde o show agitou o município. "Um evento  como esse é  importante  para evidenciar que o funk faz parte do movimento cultural e musical, portanto merece respeito. O objetivo  do evento é dar o merecido destaque ao funk",  afirmou Rômulo Costa lembrando  que Belford Roxo é um grande referencial do ritmo.  

Ao som do DJ Bolinha, tocando o Rap da felicidade, a  composição, com capacidade para pouco menos de dois mil  passageiros, partiu em direção à Belford Roxo um pouco depois de meio-dia. Com paradas somente nas estações Jacarezinho, Mercadão de Madureira e Pavuna o trem seguiu  com pouca velocidade  e  nestas paradas  embarcaram  passageiros, na maioria jovens,  que se surpreenderam e curtiram o som da Furacão durante a viagem. A composição partiu de volta para a Estação Central do Brasil logo após as 15h.