Arena Carioca da Penha será construída no Parque Ary Barroso

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve nesta domingo no Parque Ary Barroso, na Penha, onde anunciou o projeto da Arena Carioca da Penha, que será construído naquele local, ocupando uma área de 2 mil metros quadrados com três pavimentos e uma construção anexa.

Nova versão das antigas Lonas Culturais, as Arenas Cariocas terão espaços mais modernos, com design arrojado e estruturas mais resistentes, feitas de alvenaria, com áreas para shows e espetáculos de teatro e para oficinas. O projeto também prevê uma novidade na parte externa: um espaço que terá telão para projeção de filmes. Segundo o prefeito, este projeto já estava nos planos da Prefeitura do Rio.

- A Arena Carioca já estava prevista no Parque Ary Barroso, um lugar belíssimo mas pouco frequentado por causa da violência que fazia parte do dia-a-dia dos moradores dessa região. Tenho absoluta certeza de que, com a construção desse equipamento, a frequência vai melhorar – disse Eduardo Paes, completando que além desta, serão construídas Arenas Culturais em Guaratiba, no futuro Parque de Madureira e na Pavuna.

A Arena Carioca da Penha terá três pavimentos. O primeiro andar contará com arquibancada para 270 pessoas, palco e um camarim. O mezanino terá outra arquibancada com 140 lugares, mais outro camarim e área técnica com cabine de som e luz. No terraço, com vista panorâmica, ficará localizado o bar e os sanitários masculino e feminino.

Além disso, o prédio anexo terá dois andares, onde ficarão a bilheteria, gerência, recepção de artistas, sala multiuso, bar, vestiário e depósitos. O Parque Ary Barroso fica na Avenida Brás de Pina, atrás da UPA 24h.