A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (26), a mulher do traficante Marcinho VP. Márcia Gama dos Santos Nepomuceno, de 35 anos, estava em sua residência, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, quando foi abordada pela polícia. Segundo informações da polícia, Márcia teve a prisão decretada por crime de lavagem de dinheiro. A Justiça também pediu o sequestro de bens imóveis de alguns familiares.
Advogados de VP têm prisão decretada
Os advogados de Marcinho VP tiveram a prisão preventiva decretada na noite dessa sexta-feira (26). A decisão foi do juiz Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, Zona Oeste do Rio. De acordo com o juiz, Beatriz da Silva Posta de Souza, que também seria amante de Marcinho VP, Flavia Pinheiro Froes e Luiz Fernando Costa repassavam ordens de VP e Elias Maluco. Os traficantes, ambos da facção Comando Vermelho (CV), são acusados de ordenar os recentes ataques no Rio de Janeiro.
A ação do trio foi flagrada através de interceptações telefônicas. Os advogados, junto aos traficantes, irão responder por associação ao tráfico de drogas e pelos ataques praticados nos últimos dias no Rio.
Marcinho VP e Elias Maluco foram transferidos na tarde desta quinta-feira (25), junto a outros 11 chefes do tráfico, para a penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.