Jogos no Engenhão têm estacionamento proibido em trechos de ruas

      RIO - A Secretaria Municipal de Transportes divulgou o esquema de tráfego para os dias de jogos de futebol no Estádio Olímpico Municipal João Havelange (Engenhão), com interdição em trechos de ruas no Engenho de Dentro e proibição de estacionamento de veículos. Três horas antes do início das partidas até duas horas depois de encerradas, o estacionamento ficará proibido no entorno do estádio: ruas Arquias Cordeiro, Doutor Padilha, das Oficinas, José dos Reis e General Clarindo; e no acesso ao estacionamento Norte 1 (Rua das Oficinas), pela Rua Piauí. Duas horas antes do jogo, haverá bloqueio na Rua Doutor Padilha, no aceso à Rua Arquias Cordeiro.

O estacionamento rotativo será em trechos de três ruas: José dos Reis, entre o número 1.136 e a Rua das Oficinas, em ambos os lados; Henrique Scheid, entre a Avenida Dom Hélder Câmara e a Rua Sales Guimarães, lado par; e Comandante João Carneiro de Almeida, entre o número 117 da Rua Henrique Scheid e a Rua Sales Guimarães, lado ímpar.

No encerramento dos jogos, por 30 minutos, serão instalados bloqueios, com exceção aos moradores da região, na Rua D. Padilha, no acesso à Rua Piauí e à Rua Arquias Cordeiro; Rua Henrique Scheid, no acesso à Avenida Dom Hélder Câmara; bloqueio no retorno do Viaduto Cristóvão Colombo; na Rua Piauí, no acesso às ruas Sales Guimarães, Coronel Cunha Leal e Comandante João Carneiro de Almeida; e bloqueio na Rua Benício de Abreu, no acesso à Rua José dos Reis.

Os coletivos que normalmente trafegam pelas ruas das Oficinas e José dos Reis (alas Norte e Oeste) não circularão por essas vias no encerramento dos jogos. Os pontos de ônibus serão transferidos para a Rua Piauí e a Avenida Dom Hélder Câmara.

Com a divulgação do esquema de tráfego para o Engenhão, a Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias (Secretaria Municipal de Transportes) volta a sugerir aos torcedores a utilização de transporte público (ônibus e trem) no acesso ao Engenhão.