Feira voltada aos estudos no exterior chega ao Rio

JB Online

RIO - Nos últimos anos mais de 164 mil brasileiros foram estudar no exterior. Este índice, comparado aos de 2006 e 2007, registrou um aumento de 17% nas viagens. Uma possível causa desse aumento são as facilidades de preços e pagamentos que são oferecidas atualmente.

Com base nesses dados, começará nesta terça-feira, no Hotel Sofitel, em Copacabana, o Salão do Estudante Fall Fairs 2010. O evento tem como finalidade esclarecer todos os detalhes sobre os estudos no exterior.

Além de realizar palestras sobre o assunto, a feira irá divulgar as agências de intercâmbio do Brasil e promover o contato direto dos estudantes com as mais de 15 instituições de outros países. Profissionais também estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre visto, hospedagem e seguro-saúde.

Os países mais procurados pelos jovens brasileiros são Canadá, Espanha, EUA, Austrália, Irlanda e Reino Unido. Com esses dados, a feira disponibiliza instituições desses locais, além de Alemanha, Nova Zelândia, Holanda, Argentina, Japão, Suíça, França, Itália e África do Sul. O Canadá, por ser mais procurado e possuir incentivos do governo para atrair estudantes e profissionais, terá mais de 50 representações.

Do Rio o evento segue para Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Curitiba. A entrada é franca, basta acessar o site da organização e imprimir o convite.