Motociclistas têm ação educativa na Via Dutra

JB Online

RIO - A concessionária NovaDutra realiza nesta quinta-feira uma ação educativa voltada para motociclistas que utilizam a Via Dutra. O evento tem como objetivo conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura, com dicas específicas para o tráfego em rodovias. A ação acontece das 15h às 20h em frente à casa de shows Rio-Sampa, localizada na região da Nova Iguaçu (RJ), na altura do km 177 da Via Dutra, pista sentido São Paulo.

Durante o evento, os motociclistas que passarem pelo local receberão dicas de condução segura em rodovias, técnicas de pilotagem em circuito e poderão assistir a vídeos e palestras que mostram os tipos de infrações de trânsito mais comuns na condução de motocicletas. O serviço médico do SOS Usuário da CCR NovaDutra realizará uma simulação de atendimento a acidente envolvendo motocicleta.

Ao longo do dia, profissionais da área de trânsito darão dicas de conservação das motocicletas e uso dos equipamentos de segurança. Os médicos da CCR NovaDutra oferecerão exames gratuitos aos motociclistas, que também receberão vales-brindes e concorrerão ao sorteio de capacetes.