Barca com pane elétrica bate em Niterói e deixa 18 feridos

JB Online

RIO - O catamarã social, Ingá II, colidiu com as pedras do Aterro do Gragoatá, em Niterói, na manhã desta segunda-feira, dia 23. A embarcação partiu da estação da Praça XV às 7h50 em direção à Niterói com 376 passageiros à bordo.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, uma pane elétrica fez com que a barca perdesse o controle e viesse a colidir com as pedras próximas ao shopping Bay Market, em Niterói. Ainda de acordo com a assessoria, 18 pessoas ficaram levemente feridas no acidente, sendo 16 passageiros e dois tripulantes.

Os bombeiros prestaram o socorro e os feridos já foram encaminhados ao Hospital Azevedo Lima e para o Centro Policlínico de Niterói. Os usuários que estavam na barca já desembarcaram e estão em segurança.

A Capitania dos Portos informou em nota uma equipe de inspetores foi deslocada para o local no intuito de apurar o ocorrido e determinou a abertura do Inquérito Administrativo sobre o acidente, visando apurar suas causas e circunstâncias. A previsão de conclusão é de até 90 dias.

Em função da ocorrência, o tempo médio de espera para embarque em direção à Praça XV na manhã desta segunda-feira foi de uma hora.