JB Online
RIO - Boletim de Avaliação Quinzenal, da Prefeitura, com monitoramento de 35 praias cariocas, de 24 de julho a 8 de agosto, qualificou como ótima a areia de Ramos, das praias em trechos de Ipanema (Rua Maria Quitéria), do Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre) e do Recreio dos Bandeirantes (praias da Reserva e do Pontal).
Na listagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta quarta-feira, dia 11, no Diário Oficial do Município, foi considerada boa a qualidade da areia das praias da Engenhoca (Ilha do Governador), Flamengo, Botafogo, da Brisa (Sepetiba), Vermelha (Urca), Ipanema (Arpoador), Barra da Tijuca (Quebra-Mar) e do Recreio (Praia da Macumba).
Está relacionada como regular a areia das praias da Moreninha (Ilha de Paquetá), Sepetiba, Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Ipanema (Praia do Diabo), São Conrado (Hotel Nacional), Prainha e Grumari. E não recomendada a areia das praias de Imbuca (Paquetá), da Bica e da Guanabara (Ilha do Governador), Central (Urca), Copacabana (Rua Souza Lima), Ipanema (Rua Raul Redfern), Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (área de descida da asa delta), Barra da Tijuca (Pepe e Avenida Ayrton Senna) e Guaratiba.
A avaliação é feita quinzenalmente conforme a quantidade de coliformes totais e de bactéria Escherichia Coli encontradas na areia pesquisada, na campanha de Educação Ambiental Rio, Praia Linda, em doze praias abrigadas e 23 oceânicas.
As informações são do site da Prefeitura do Rio de Janeiro.