ASSINE
search button

Detro apreende 23 veículos irregulares na Operação Cerco Total

Compartilhar

JB Online

RIO - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) iniciou nesta segunda-feira, a operação Cerco Total, intensificando o combate ao transporte irregular de passageiros na cidade do Rio. Desde 6h, cerca de 500 homens estiveram em diversos pontos do Rio, apreenderam 23 veículos piratas - 21 vans, kombis, um carro de passeio e um ônibus - e infracionaram outros 17.

Segundo o Detro, com a operação, que segue por tempo indeterminado, o órgão estima reduzir em 30% o número de veículos piratas. Além dos fiscais do Detro, a ação contou com policiais militares, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Transportes.

- A operação de hoje teve um saldo muito positivo. O sucesso de nossas ações não deve ser medido apenas pelo número de multas e apreensões, mas principalmente pelos efeitos no transporte. Já pudemos perceber o trânsito fluindo melhor, devido ao menor número de veículos piratas circulando, especialmente os carros de passeio que faziam transporte de passageiros irregular, que praticamente sumiram das ruas. Além disso, já constatamos um maior número de passageiros utilizando as vans e ônibus regulares - afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

Pela manhã, os fiscais estiveram em Santa Cruz e em três pontos no Centro: na Avenida Presidente Vargas, na altura do Sambódromo; na Rua Barão de Tefé, esquina com a Avenida Venezuela; e no entorno da Rodoviária Novo Rio. O Centro foi considerado estratégico, devido ao alto número de veículos piratas que circula no local, vindo dos demais bairros e de outros municípios. À tarde, os pontos do Centro foram deslocados para a Rua São José, o Passeio e a Praça XV.