Tiradentes:previsão de 120 mil veículos na Rio-Teresópolis no feriadão

JB Online

RIO - A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) definiu o funcionamento do esquema de plantão que atenderá os usuários da Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ) entre a tarde desta sexta-feira e a noite da próxima quarta-feira, em função do final de semana prolongado pelos feriados de Tiradentes e São Jorge.

Neste período, é estimado que passe pela rodovia um total de 120 mil veículos, que não encontrarão obras com interferência no tráfego, segundo a CRT. Quem for aproveitar o feriadão na Região Serrana poderá também colaborar com a Campanha do Agasalho promovida pela concessionária, fazendo doação de cobertores e roupas nas cabines de pedágio.

Na viagem de ida é esperado maior fluxo na noite de sexta-feira e na manhã de sábado. Já na volta, o movimento deve se concentrar na tarde e noite da quarta-feira. Para agilizar a passagem dos veículos, a concessionária disponibilizará papa-filas na Praça de Pedágio, em Piabetá, na Baixada Fluminense, nos períodos de maior movimento.

Estarão de prontidão na Rio-Teresópolis-Além Paraíba, sete guinchos, uma UTI-Móvel, dois carros-resgate, uma ambulância e seis viaturas de inspeção. Nas praças de pedágio funcionarão todas as dez cabines convencionais no pedágio de Piabetá, sendo quatro reversíveis, atendendo nos dois sentidos conforme a demanda - e as passagens do sistema de cobrança automática (Via Verde).

Para informações sobre as condições de tráfego ou solicitação de socorro, a CRT coloca a disposição dos usuários os telefones (21) 2777-8300 e (21) 9939-8899 durante 24 horas.