Festa de São Jorge terá esquema de interdição em vias do Centro

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), montou um esquema especial de trânsito para facilitar o acesso de fiéis à igreja de São Jorge, ao lado do Campo de Santana, nas comemorações do dia do santo. A pista à esquerda da via junto à Praça da República ficará interditada desde a Avenida Presidente Vargas até a Rua Buenos Aires, no Centro, das 10h de terça-feira, ao meio-dia de quinta-feira. Além disso, das 17h de terça até as 6h de quinta, a pista no lado direito da via também será fechada, no mesmo trecho.

O esquema inclui a permissão de estacionamento para veículos de serviço na pista da Avenida Presidente Vargas no sentido Candelária, junto às edificações, entre a Praça da República e a Avenida Tomé de Souza. Essa permissão será válida das 6h à meia-noite de quarta-feira.

Também na quarta-feira, no mesmo horário, haverá estacionamento do sistema Rio Rotativo - Período Único em quatro trechos de vias próximas à igreja: na Avenida Presidente Vargas, pista junto às edificações em ambos os lados, desde a Avenida Tomé de Souza até a Avenida Passos; na Rua Buenos Aires, lado esquerdo, entre a Rua República do Líbano e a Praça da República; na pista de serviço da Praça da República, lado esquerdo, entre as ruas Buenos Aires e da Constituição; na pista de serviço entre as ruas da Consctituição e Visconde do Rio Branco, lado esquerdo.