PMs ganham bolsa de estudos em curso de pós-graduação

JB Online

RIO - Policiais militares que desejarem aprimorar seus conhecimentos terão um incentivo. O convênio firmado entre a Faculdade Morais Junior Mackenzie e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prevê a concessão de 31 bolsas de estudo para o curso de Pós-Graduação em Gestão de Risco de Desastre. O início das aulas está previsto para o dia 30 de maio.

O curso tem como objetivo dar ao aluno uma visão holística dos modelos de gerenciamento para as ações de proteção civil no Brasil e no Rio de Janeiro, além de desenvolver a capacidade em identificar e implementar medidas emergenciais de prevenção ao desastre.

Segundo a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) serão disponibilizadas 20 vagas com bolsa de 30%, 10 vagas com desconto de 50% e uma bolsa integral. Porém, esses descontos estão condicionados à inscrição de, no mínimo, 15 alunos. As bolsas serão distribuídas através de um sorteio a ser realizado pela faculdade.

Os PMs interessados devem procurar a secretaria da Moraes Junior Mackenzie, na Avenida Rio Branco, 277, sala 302, no Centro do Rio. As inscrições para o curso também podem ser feitas no site da instituição. O endereço eletrônico é www.mackenzie-rio.edu.br