Dupla é presa em flagrante por furto de energia em Duque de Caxias

JB Online

RIO - Policiais civis prenderam em flagrante dois homens fazendo uma ligação clandestina para furtar energia elétrica para atender duas residências, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante a operação organizada pela Ampla, um terceiro homem conseguiu fugir. Um dos detidos é menor de idade e filho do fugitivo.

Segundo a Ampla, Duque de Caxias é um dos municípios do Estado do Rio de Janeiro que registram um alto índice de perdas de energia (38,4%). Por isso, a empresa tem intensificado as fiscalizações, com o apoio da polícia, para coibir essa prática ilegal.

Além dessas ações, a empresa realiza também diversos projetos sociais que levam às comunidades a conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego, e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

O furto de energia, além de ser um crime, com pena de um a quatro anos de reclusão, provoca prejuízos à qualidade dos serviços prestados à população, como curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, que ocasionam interrupção no fornecimento de energia. Os chamados gatos também podem provocar acidentes fatais.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pelo site www.ampla.com. Não é necessário se identificar.