Operação 'Gato Silvestre' flagra furto de água em hotel fazenda

JB Online

RIO - Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae encontraram, na tarde desta quarta-feira, uma ligação clandestina, conhecida como gato , em uma ação realizada no Guaratiba Parque Hotel, localizado na Estrada da Pedra, 2.728, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

Durante a operação, batizada como Gato Silvestre , foi encontrada uma ligação clandestina de uma polegada de diâmetro que abastecia ilegalmente o hotel fazenda, que sequer possui rede oficial da Cedae. Localizado na área de 40 mil metros quadrados onde funcionava o Bwana Park, o estabelecimento dispõe de chalé, 15 apartamentos com suíte, escritório, restaurante, refeitório, parque aquático, sauna, quadras de futebol, sete poços artesianos, lago e animais exóticos. Um representante será convocado para comparecer à DDSD e prestar esclarecimentos.

- Além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae, essas ligações clandestinas também contribuem para desabastecer algumas localidades - disse o presidente da Cedae, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Técnicos da Cedae estão estimando o tempo que o gato abasteceu o locais para calcular o valor da multa.