Teledengue do Rio não funciona nos fins de semana e feriado

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - Quem ligar nesta sexta-feira para o Telengue da Prefeitura do Rio de Janeiro, para obter informações sobre a doença, ouvirá uma mensagem gravada informando que o serviço não funciona nos feriados e fins de semana.

Mesmo com o quadro atual de epidemia de dengue no município, com mais de duas mil notificações diárias da doença, a mensagem diz que o Teledengue só opera nos dias úteis das 8h às 20h.

O Teledengue, que atende pelo telefone 2575-0007, foi criado em 2003 com objetivo de ajudar a população do Rio de Janeiro com informações sobre o sintomas da dengue e de como adotar medidas de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

No site da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Teledengue é citado como um serviço que tem como objetivo "ser um canal primordial com a população em busca de controle da doença".

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que várias modificações para melhorar o atendimento do Teledengue já estão em estudos, mas ainda sem prazo para a sua implementação. Entre as mudanças está a ampliação do funcionamento para os dias de feriados e fins de semana.