JB Online
RIO - O dono da fábrica de bebidas Guaracamp, Emílio Rodrigues Rios, foi preso por policiais Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) , na manhã desta sexta-feira, na sede da empresa, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, acusado de furto de água. Segundo a polícia, ele reagiu a prisão. No escritório do empresário foram encontradas 17 armas de vários calibres.
Os policiais e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae deflagaram a operação Gato Energético para verificar uma denúncia de furto de água na sede da empresa, na Estrada do Mendanha, 4.489. Segundo a Polícia Civil, Emílio recebeu os agentes com uma pistola na mão e se refugiou em seu escritório.
O delegado Eduardo Freitas, titular da DDSD, foi acionado para intermediar nas negociações. Ele seguiu para o local com um reforço policial. No escritório, os policiais encontraram 17 armas de vários calibres, entre pistolas, espingardas e revólveres, além de munição.
Segundo a Cedae, na sede da empresa foi constatada fraude no hidrômetro, com reflexos no volume medido. Emílio Rodrigues Rios foi indiciado pela polícia nos crimes de furto de água, desacato, desobediência, resistência, ameaça e porte ilegal de armas.