Agência JB
RIO - A Guarda Municipal apreendeu sete barracas e diversos materiais em situação irregular na Praia do Flamengo, durante operação realizada na madrugada desta sexta-feira, com participação de 30 agentes dos grupamentos Especial de Praia e Tático Móvel.
Os guardas chegaram por volta das 4h, flagrando camelôs que desrespeitavam o horário de desmontagem das tendas. O Código de Posturas Municipal determina que as estruturas devem permanecer na areia das 7h às 21h, mas alguns ambulantes mantêm as barracas armadas por toda a noite.
Algumas barracas tinham vigias que dormiam no local. Nenhum proprietário foi encontrado. Os agentes apreenderam facões, churrasqueiras, cadeiras e bancos de plástico, garrafas de suco e vinho, bronzeadores, copos de guaraná natural, garrafas de água, latas de refrigerante, cocos, pacotes de biscoito e latas de cerveja.
O material foi recolhido ao depósito da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) da Secretaria Municipal de Governo. As bebidas não alcoólicas serão doadas a uma instituição de caridade.
Com informações da Prefeitura.