Operação Transatlântico da Guarda Municipal começa nesta segunda-feira

Agência JB

RIO - A Guarda Municipal do Rio inicia nesta segunda-feira, às 18h, a Operação Transatlântico 2007, para atender aos turistas que visitam o Rio durante a temporada de transatlânticos.

Este é o oitavo ano consecutivo da operação, que emprega quatro guardas do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) no patrulhamento do Píer Mauá e será mantido até 7 de abril de 2008. Até essa data, de acordo com as previsões, a Cidade receberá 149 transatlânticos, transportando 290 mil passageiros nacionais e estrangeiros durante o verão 2007/2008.

Com noções de inglês e espanhol, os guardas municipais vão atuar nos dias de embarque e desembarque, esclarecendo dúvidas e prestando informações sobre travessia de sinais, meios de transporte, opções de city tour e pontos turísticos, entre outros.

O efetivo diário do GAT no Corcovado também será reforçado. O cartão-postal da Cidade, que já conta rotineiramente com quatro agentes dois no monumento e dois na estação do trem , passará a ter outros dois guardas e uma viatura de apoio patrulhando outros pontos de grande movimento. Outros 20 guardas atuam no calçadão de Copacabana, próximo aos hotéis.