Manhã de reabertura do Rebouças e tráfego intenso

Agência JB

RIO - No primeiro dia de funcionamento parcial do Túnel Rebouças, principal ligação entre as zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, o trânsito foi intenso nas principais vias da cidade, durante a manhã. Agora a pouco, a pista sentido Rio Comprido, que operou no sentido Sul-Norte foi fechada. Ela será reaberta às 16h, com a mão invertida, ou seja no sentido Norte-Sul, e funcionará até a meia-noite, quando será novamente fechada, voltandop a operar às 5h.

Por volta das 7h, o trânsito já era bastante intenso nas ruas Voluntários da Pátria, Farani, Praia de Botafogo, São Clemente e Humaitá, em Botafogo, na Zona Sul. Com a reabertrua do Túnel Rebouças no sentido Sul-Norte, o tráfego fluiu melhor nessas vias, na Rua Jardim Botânico, e nas avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, na Lagoa.

A situação mais crítica foi registrada no sentido Centro da Avenida Brasil. Do acesso à Rodovia Washingtons Luis até o acesso a Linha Vermelha, o motorista enfrentou retenções e lentidão. O tráfego foi intenso durante as primeiras horas da manhã, nas linhas Vermelha e Amarela.

Na Zona Norte foi grande o fluxo de veículos na Praça da Bandeira, avenidas Radial Oeste e Maracanã. O mesmo foi verificado nas vias de acesso ao Centro, como o Elevado da Perimentral, Viaduto do Gasômetro, avenida Francisco Bicalho e Rodrigues Alves.