Agência JB
RIO - Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), dando continuidade a Operação Gato Chique, encontraram duas ligações clandestinas, conhecidas como "gatos", no condomínio de luxo Fazenda Passaredo, na Estrada do Rio Grande, 4.577, na Taquara, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira.
Durante a blitz foram contradas irregularidades em uma mansão do condomínio, ainda em fase de acabamento, na Rua Eduardo Agostini, lote 12, com uma tubulação de ½ polegada de diâmetro e na administração do condomínio, onde foi encontrado um bypass (ligação feita antes do hidrômetro que evita que o aparelho meça o volume consumido) de 3/4 polegada de diâmetro. O responsável pelo imóvel e o síndico não foram encontrados. Eles serão convocados para prestarem esclarecimentos na DDSD.
Todos os 370 imóveis de luxo e as dependências do condomínio serão vistoriadas para verificar a possibilidade de mais furtos de água. Técnicos da Cedae estão estimando o tempo que os "gatos" abasteceram os locais para calcular o valor da multa.