ASSINE
search button

Frentistas protestam contra fechamento de postos da orla

Compartilhar

Agência JB

RIO - Trabalhadores dos postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro participam, nesta terça-feira, às 10h, de uma audiência pública em defesa de seus empregos, às 10h, na Câmara dos Vereadores do Rio. Com faixas com os dizeres Cesar Maia, seu imperador! Sou frentistas, não quero virar camelô! , eles pretendem chamar a atenção dos parlamentares.

Na audiência será discutido o decreto 27.738, do prefeito Cesar Maia, que prevê o fechamento dos postos da orla da cidade, sob a justificativa de proteção ambiental e embelezamento paisagístico. A medida deixará mais de 400 trabalhadores desempregados. Desde o dia 23 de setembro, 12 estabelecimentos, sendo cinco em Copacabana e sete na Barra da Tijuca e no Recreio, operam por força de liminares.

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico-RJ) já solicitou um encontro com o prefeito César Maia para discutir o assunto.