ASSINE
search button

Beira-Mar já está de volta a Catanduvas

Compartilhar

Agência JB

RIO - O traficante Luiz Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, já não está mais em solo carioca. O vôo levando o criminoso decolou do Aeroporto Santos Dumont, na tarde desta sexta-feira. Um forte esquema de segurança foi montado. Ele foi levado de volta para o Presídio de Catanduvas, no Paraná. Sua permanência em território fluminense foi de pouco mais de 24 horas.

Beira-Mar não foi julgado nesta sexta-feira, no Fórum do Rio, conforme o previsto. Na tarde de ontem, a juíza Maria Angélica Guerra Guedes, titular do 4º Tribunal do Júri da Capital, atendendo a um requerimento do Ministério Público, declinou da competência para julgar o réu. Os autos serão redistribuídos para uma das varas singulares da Comarca de Duque de Caxias, onde Beira-Mar será processado e julgado por associação para o tráfico de drogas.

Ele seria julgado a partir das 9h, pela acusação de associação para a prática de crimes ligados ao tráfico de drogas, em Duque de Caxias. Considerado líder do tráfico na região, Fernandinho Beira-Mar foi denunciado pelo Ministério Público juntamente com outros oito réus, envolvidos na tentativa de homicídio de dois policiais civis, em 1996.