Agência JB
RIO - A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro fará o último pagamento do antigo Cheque Cidadão às pessoas que ainda não estão cadastradas no programa Bolsa Família na primeira quinzena de junho. O pagamento será feito nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Para passar a receber o Bolsa Família, a pessoa deve se cadastrar até o dia 30 desse mês. As informações estão disponíveis nas secretarias municipais de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos de sua residência.
O Cheque Cidadão migrou para o programa Bolsa Família desde fevereiro, por determinação do governador Sérgio Cabral e da secretaria Benedita da Silva.
A secretaria disponibiliza os telefones 0800-5740101 da Caixa Econômica Federal e o (21) 2299-5130 do Programa Bolsa Família, através dos quais o beneficiário pode obter informações.
As informações são da Secretaria de Comunicação do governo do estado.