Operação especial nas estradas montada para feriado

Agência JB

RIO - Começa nesta sexta-feira, o movimento em direção à Região dos Lagos por conta do feriado no município do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, dia de São Jorge. A Concessionária ViaLagos estima que 60 mil veículos passem pela rodovia entre sexta e a terça-feira.

Sexta-feira e sábado deverão ser os dias de maior movimento na ida para a Região dos Lagos, com previsão de 15 mil e 13 mil veículos, respectivamente. E a segunda e a terça-feira o dia de maior movimento na volta ao Rio: 11 mil veículos por dia.

Uma operação especial foi montada para atender ao aumento da demanda dos usuários. A partir desta sexta-feira, equipes de controladores de tráfego e do SOS Usuário (mecânico e médico), serão colocadas à disposição dos motoristas 24 horas.

Na Praça de Pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizam a cobrança à frente das cabines.

Os serviços de manutenção têm uma programação especial para evitar impactos no tráfego. Os painéis eletrônicos veiculam informações de segurança e educação no trânsito.

A concessionária recomenda aos motoristas que, antes de viajarem, verifiquem as condições gerais dos veículos - os freios, a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Para evitar acidentes, os usuários devem manter atenção ao volante e respeitar as normas de segurança de trânsito. É importante, também, obedecer a sinalização e o limite de velocidade da rodovia.

O motorista que tiver algum problema em seu veículo deve parar e aguardar no acostamento, que o socorro logo chegará, ou pode ligar para o número 0800-7020124.