Agência JB
RIO - Três policiais e um morador ficaram feridos durante a operação que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais federais fizeram na manhã desta quinta-feira, no morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.
O policial do Bope Luciano Sanches Francisco, de 32 anos, teve uma uma fratura exposta no fêmur esquerdo, não corre risco de morte, mas pode ter de amputar a perna.
Foram atingidos por estilhaços o policial Ernando Alves de Souza, de 34 anos, também do Bope; o policial federal Antônio Augusto, de 54 anos; e o pedreiro Ademir Pereira da Silva. Depois de atendidos no Hospital Getúlio Vargas, os três foram liberados.
O policial Luciano Sanches Francisco, depois de socorrido no Hospital Getúlio Vargas, foi transferido para o Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio.
O objetivo da operação que contou com 30 policiais federais, era cumprir dois mandados de prisão dos acusados de terem executado o escrivão da Polícia Federal, Rônei Cândido Carvalho, de 32 anos.
O policial foi assassinado com nove tiros de fuzil, no dia 11 de fevereiro, ao ser descoberto que era policial pelos marginais. Em seguida os assassinos colocaram o corpo de Rônei na mala de seu próprio carro, que foi incendiado.