ASSINE
search button

Beira-Mar pode voltar ao Rio em 10 dias

Compartilhar

Agência JB

RIO - O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deixou o Rio na manhã desta terça-feira com destino à penitenciária de Catanduvas, no Paraná. Contudo, Beira-Mar poderá voltar ao Rio em breve. A audiência que ele participaria nesta terça a das testemunhas de defesa foi adiada, mas deve ser remarcada dentro de 10 dias.

Nesta segunda, a juíza deu dez dias de prazo para que a defesa esclareça a relevância destes depoimentos. Somente depois disso ela vai decidir, junto ao Ministério Público Federal, se uma nova audiência será necessária. No processo, Beira-Mar responde por crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico, e pode pegar entre 8 e 26 anos de cadeia caso condenado.

A Justiça apura se Beira-Mar era o dono do dinheiro apreendido com seu então advogado, Cuzzuol, destinado ao pagamento de drogas e armas na fronteira do Paraguai. Cuzzuol afirmou aos policiais na época que estava levando os US$ 320 mil.