ASSINE
search button

Mais um motorista é morto por assaltantes em sinal

Compartilhar
RIO - O dentista Jorge Fernando Gomes de Andrade, de 53 anos, foi morto na noite desta quinta-feira depois de ser abordado por dois assaltantes no sinal que fica na esquina das ruas Joaquim Palhares com João Paulo I, no Estácio. De acordo com o que foi apurado ontem no local por soldados do Grupamento de Policiamento Tático-Móvel (Getam), um dos assaltantes se assustou com a reação do dentista que teria pisado no acelerador com o susto e atirou na nuca da vítima. O crime aconteceu a 100 metros da estação Estácio do Metrô e chamou a atenção de diversos passageiros.

Jorge dirigia um Siena cinza, placa LSU 0104 quando foi abordado pelos assaltantes. Cerca de 40 minutos depois do assassinato brutal do dentista, policiais do 1ºBPM (Estácio) prenderam dois suspeitos e na 6ªDP (Cidade Nova) descobriram que um deles tinha antecedentes de assalto a mão armada.

O clima de violência que se instaurou na região vem desde a terça-feira, quando policiais do 6ºBPM (Tijuca) entraram no Morro do Turano e acabaram matando três jovens suspeitos de participação no tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos duas pistolas e uma escopeta calibre 12.