RIO

CPI dos trens recebe secretários das polícias Civil e Militar para tratar da segurança nas estações

...

Por JB RIO
[email protected].

Publicado em 02/07/2022 às 11:29

Alterado em 02/07/2022 às 11:29

Acidente com trens na Estação de São Cristóvão (foto) ânia Regô/AgenciaBrasil

A CPI dos Trens na Alerj recebe nessa segunda-feira (4) a os secretários estaduais das polícias Civil e Militar. O delegado Fernando Antônio Paes de Andrade e o coronel da PM Luiz Henrique Pires serão recebidos pelos deputados que compõem a comissão na sala 1801, a partir das 10h, no Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, que fica na Rua da Ajuda, 5, no Centro do Rio. Haverá transmissão ao vivo pela TV Alerj e no canal do Youtube

Os integrantes da CPI querem discutir questões relacionadas à segurança nos entornos e nas estações da Supervia. Furtos de cabos vêm causando atrasos e paralisações, diárias, no sistema ferroviário.

“Os secretários das polícias Civil e Militar foram convidados para explicarem o que a polícia está fazendo para solucionar o problema, que já vem de longa data. Durante as vistorias nos quatro ramais da Supervia, constatamos a presença de construções irregulares, mato alto e muito lixo, além da presença do narcotráfico em 12 estações”, afirmou a deputada Lucinha (PSD), presidente da CPI.

A deputada disse ainda que já pode comemorar duas vitórias: a volta do expresso Santa Cruz e a manutenção da tarifa em R$ 5.

A CPI dos Trens foi instalada em fevereiro deste ano e tem como objetivo investigar denúncias de interrupções no serviço de trens; atrasos; superlotação nas composições; falta de acessibilidade e de banheiros nas estações.

Tags: