Rio

Fórum da Alerj apresenta Mapa de Negócios Sustentáveis da Baía de Guanabara

.

Foto:Reuters/Pilar Olivares
Credit...Foto:Reuters/Pilar Olivares

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio apresenta, nesta quinta-feira (5), às 15h, o Mapa de Negócios Sustentáveis da Baía de Guanabara, com empreendimentos que geram impacto positivo para a conservação e desenvolvimento da natureza em 17 municípios deste ecossistema no estado do Rio de Janeiro. A reunião será transmitida pelo canal do Rio de Impacto no Youtube.

A iniciativa será detalhada pela especialista em Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Juliane Freitas. O mapa tem o objetivo de contribuir para a transformação da realidade socioeconômica e ambiental da região a partir do fortalecimento de negócios com respeito ambiental. Ele engloba os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti e Tanguá, além de parte de Cachoeiras de Macacu, Maricá, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio Bonito e Rio de Janeiro.

"A chegada da Fundação Boticário no nosso grupo Rio de Impacto trará toda a experiências que a empresa possui em atuações pelo Brasil. Vai contribuir com a temática fundamental para o desenvolvimento do estado, que é a preservação da Baia de Guanabara, fomentando, assim, empreendimentos que possam gerar reflexos sustentáveis positivos", anunciou a diretora-executiva do Fórum, Geiza Rocha.

As inscrições podem ser feitas neste link.