Rio

Comissão da Alerj discute Sistema Estadual do Meio Ambiente

.

Alerj
Credit...Alerj

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realiza, nesta segunda-feira (28), às 14h, audiência pública virtual para debater a situação atual e as perspectivas do Sistema Estadual do Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Gustavo Schmidt (PSL), o objetivo é aprofundar informações sobre a atuação dos órgãos nas esferas municipal, estadual e federal e promover uma integração entre eles, aumentando a transparentes e a eficiência.

“O meio ambiente é um setor que não pode ser regionalizado, pois qualquer medida tomada numa microrregião pode influenciar toda uma cadeia que ultrapassa os limites daquele local. Por isso, é muito importante que haja esse diálogo. A comissão está à disposição para servir de interlocutora nesse processo, fazendo a articulação entre municípios, estado e federação”, afirma Schmidt.

Entre as mais de 20 instituições convidadas para a reunião estão o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello; além de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar (CPAM). Também participarão integrantes do Ministério Público, prefeituras, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil. O público pode participar acessando o link do evento.