Rio

Comissões da Alerj vão discutir criação de polo tecnológico do setor naval

.

Arquivo
Credit...Arquivo

A Comissão de Indústria Naval, de Offshore e do Setor de Petróleo e Gás e a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vão realizar audiência pública, nessa segunda-feira (21), às 14h, para discutir a criação de um polo de tecnologia para o setor naval. A reunião será transmitida pela TV Alerj.

Empresários apresentaram recentemente à Comissão da Indústria Naval as possibilidades de negócios e geração de emprego por meio da criação de um cluster para construção de fragatas e navios-patrulhas da Marinha do Brasil nos estaleiros do estado.

“Queremos ampliar as discussões sobre investimentos em infraestrutura e qualificação do mercado junto ao Governo do Estado. Promover uma grande união em prol da retomada do crescimento do setor naval”, destaca a presidente da Comissão da Indústria Naval, deputada Célia Jordão.

Foram convidados a participar do encontro o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o diretor do Colégio Estadual Henrique Lage, e os reitores das universidades estaduais e federais do Rio de Janeiro.