Rio

Deputado de Bolsonaro propõe fechar a Uerj

Deputado estadual Anderson Moraes (PSL) protocolou um projeto de lei que prevê a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Reprodução do Twitter
Credit...Reprodução do Twitter

O deputado Anderson Moraes, que ostenta em seu perfil nas redes sociais uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, escreveu: "Protocolamos projeto de lei que dispõe sobre a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Uerj - e a transferência da oferta de vagas à instituições privadas".

O PL também concede direito para que os bens da Uerj sejam remanejados para universidades particulares. Além disso, o que não for contemplado na absorção, seria transferido para outras unidades de ensino superior do estado, como a Uezo e a Uenf.

Em seu perfil nas redes sociais, o deputado justifica seu pedido criticando o gasto de dinheiro público usado para sustentar a universidade.

Em seu pedido, o deputado alega o "nítido aparelhamento ideológico de viés socialista na universidade" como uma justificativa para o fim da Uerj. Quando se candidatou, em 2018, Anderson Moraes possuía apenas o ensino médio concluído.(com agência Sputnik Brasil)



Deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL, Anderson Moraes protocolou um projeto de lei que prevê a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ.
O deputado Anderson Moraes (PSL) com o presidente Bolsonaro