RIO

Rio de Janeiro fecha praias no fim de semana para conter avanço da COVID-19

Em função da alta nos índices de internações por covid-19 no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes fechou as praias e áreas de lazer da cidade no fim de semana.

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 19/03/2021 às 07:37

Alterado em 22/03/2021 às 10:58

A expectativa do órgão é que o volume ainda cresça, já que cerca de 54% das passagens internacionais para o Brasil são compradas com menos de dois meses de antecedência Foto: Folhapress / Bruno Martins/Futura Press

As mudanças foram anunciadas na noite dessa quinta-feira (18) e passam a valer a partir de sábado (20). Nesta sexta-feira (19), o prefeito se reúne com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, para a divulgação do boletim sobre o coronavírus na cidade.

No encontro, eles devem detalhar as medidas que serão adotadas no final de semana. A Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidas e anunciou uma reunião com o comitê científico na segunda-feira (22).

O lockdown é uma possibilidade, as UTIs dos hospitais públicos do Rio tinham mais de 622 pacientes internados nessa quinta-feira (18).

Este foi o maior número desde o início da pandemia, mesmo se considerado o momento em que havia hospitais de campanha. A ocupação de leitos de UTI na rede do SUS na capital — incluindo leitos municipais, estaduais e federais — é de 95%.(com agência Sputnik Brasil)