Rio

Carnaval em casa: escolas vão 'desfilar' na internet

.

Marcos Ferraz, Raphael David, Viviane Medina, Daniel Quintanilha,  Richard Santos, Fernando Grilli / Riotur
Credit...Marcos Ferraz, Raphael David, Viviane Medina, Daniel Quintanilha, Richard Santos, Fernando Grilli / Riotur

O site Carnavalesco vai apresentar neste sábado (13), às 19h., uma edição especial da "live" Resenha dos Sambistas. A transmissão será no YouTube. O encontro terá os cantores das escolas de samba, além de personalidades das agremiações.

Junior Escafura e Selminha Sorriso serão os apresentares. Eles vão receber Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon (carnavalescos campeões em 2020 pela Viradouro), o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade, Diogo e Bruna, a coordenadora da ala de passistas da Portela, Nilce Fran, o diretor de harmonia da Vila Isabel, Marcelinho Emoção, a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, mestre Casagrande, da Unidos da Tijuca, e o compositor Samir Trindade.

A parte musical terá Evandro Malandro (Grande Rio), Gera (Vila Isabel), Thiago Brito (Unidos de Bangu), Nêgo (Império Serrano) e Arthur Franco (Imperatriz Leopoldinense), além da participação especial da cantora Pipa Brasey. O comando do ritmo é com a Super Som, a bateria do Paraíso do Tuiuti.

Live da Mangueira 

 A folia será em casa, mas não vai faltar escola de samba. Das 15h desse domingo (14) até a terça-feira (16), a Estação Primeira de Mangueira, das mais tradicionais agremiações cariocas, realiza o Viradão do Carnaval Verde e Rosa. Serão três dias de live no Youtube.

A festa da Verde e Rosa, com patrocínio do supermercado Prezunic, vai contar com participações de cantores, da bateria e sua rainha, Evelyn Bastos, e outros baluartes da Estação Primeira.

Além de sambas de enredo imortais, também serão apresentados aqueles que irão concorrer a uma vaga nas eliminatórias que escolherão o hino oficial mangueirense para o próximo desfile.