Anna Ramalho

Muito em alta O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, tem dois possíveis caminhos a seguir no governo Dilma Rousseff.

Além da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a direção da Polícia Federal também é uma opção para o gaúcho.

Não se afobe, não Sua nomeação não faz parte da cota a que Cabral tem direito na partilha do poder.

Beltrame, caso seja convidado, seria um nome técnico.

Bela oportunidade Ele gostaria.

Há quem diga que Cabral, também.

O governador enxerga na ida dele a chance de resolver os atritos que Beltrame ainda tem com alguns grupos da Polícia Federal, dos seus tempos de delegado – o que prejudica iniciativas conjuntas entre a polícia fluminense e a PF.

O que pega Mas há um risco nesta possível ida de Beltrame para Brasília.

Assessores do governo estadual temem que a substituição traga prejuízos à imagem do governo de Sérgio Cabral.

– Seria um banho de água fria para quem vê nas UPPs, criadas por Beltrame, uma luz no fim do túnel carioca – explica uma fonte ligada ao governador.

Com Luiz Cláudio de Almeida e Pedro Reis Poder paralelo Um grupo de professores que leciona em uma escola municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense, foi chamado pelo chefe do tráfico da favela da Chatuba para um “favorzinho”, na tarde de anteontem.

Segue O Dom Corleone local intimou os professores para que dessem aulas particulares para jovens indicados por ele.

A intenção é prepará-los para os próximos concursos públicos das polícias civil, militar e federal.

Alguns professores, mesmo intimidados, não cederam à pressão e se recusaram.

Cá pra nós São muito corajosos estes professores.

Merecem o olho especial do poder público.

MÉRITO – Comemorado no Centro Cultural do Instituto Moreira Salles o centenário de Raquel de Queiroz; entre amigos e familiares; 1Heloisa Buarque de Hollanda e Eucanaã Ferraz; 2Cecília e Flávio de Queiroz Salek com Elvia Bezer ra Em apresentação de casa cheia no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, a peça Doutor!!! foi palco de uma importante ação de solidariedade da Germed Pharma.

Com patronaDo Bem to do ator Paulo Goulart e apoio de Rosane Gofman, o presidente da Germed Pharma, José Cosme, entregou ao deputado federal pelo Rio de Janeiro e presidente do Retiro dos Artistas, o ator Stepan Nercessian, uma doação de um ano de medicamentos para os moradores daquela entidade.

A lista de medicamentos foi elaborada pelo departamento médico do Retiro dos Artistas, garantindo o aproveitamento total da doação..