Anna Ramalho

aramalhojb.com.br

Alô, dona Dilma!

Pela legislação penalem vi- gor, 5 milhões de brasileiras deveriam estar na cadeia pela prática de aborto. Diante dis- so, aadvogada criminalista Maíra Fernandes,presidente da Comissão de Bioética e Bio- direitoda OAB/RJ,defendeu no programa de TV

Direito em movimento

, que o Judiciário não se baseieem convicções religiosaspara julgaressas mulheres.

Números provam

Segundo Maíra,pesquisas recentes mostram que uma em cada sete mulheres de 18 a 39 anos fizeram pelo menos um aborto. Uma em cada cin- co, de 35 a 39 anos, realizou o mesmo procedimento uma vez na vida.

Perfil das mulheres

Sãomulheres casadas,com pelo menos um filho, que uti- lizam métodos anticoncepcio- nais etêm algum tipode re- ligião. Esteperfil, nasua opi- nião, acaba com o estigma das mulheres que abortam.

Martelo batido

A juiza IvoneCaetano, da Vara da Infância de Juventu- de e do Idoso, acatou a denún- cia do MP e condenou a pre- feitura do Rioa aplicar de forma correta o Fundeb – FundoNacional deDesen- volvimento da Educação Bá- sica –e regularizara aplica- çãodos recursosnaeduca- ção. Há11 anosos governos deixam de aplicar cerca de R$ 500milhões porano na pasta. A dívidaultrapassa o valor de R$ 7 bilhões.

Voto direto

Cristina Serrae Heraldo Pereira serão osmestres de cerimônia,dia 22,emBrasí- lia, do Prêmio Congresso em Foco 2010, que vão ser entre- gues aos representantes do Congresso Nacional que me- lhor desempenharam seus mandatos. Os ganhadores são o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) e o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ). Detalhe:o votofoiaberto na internet.

Antonio Kämpffe

DATA QUERIDA

– 1- Katia Spolavori, entre Isabella Francisco e Roma Millen, comemorou mais um ano de vida em almoço, apenas para mulheres, no Leblon; entre as amigas; 2- Maria Raquel de Carvalho e Lilian Alevatto; 3- Beth Pinto Guimarães e Leiloca Neves; 4- Gilsse Campos; 5- Simone Stockler e Marcia Veríssimo; 6- Giovanna Lins; 7- Vera Loyola e Nina Kauffmann

continua

Com

Luiz Cláudio de Almeida e Pedro Reis

1 2 3 4 5 6 7